Sampa

Sampa ( Caetano Veloso )Alguma coisa acontece no meu coraçãoQue só quando cruza a Ipiranga com a avenida São JoãoÉ que quando eu cheguei por aqui eu nada entendiDa dura poesia concreta de tuas esquinasDa deselegância discreta de tuas meninasAinda não havia para mim Rita Lee, a tua mais completa traduçãoAlguma coisa acontece no meu coraçãoQue só quando cruza a Ipiranga e a avenida São JoãoQuando eu te encarei frente a frente não vi o meu rostoChamei de mau gosto o que vi, de mau gosto o mau gostoÉ que Narciso acha feio o que não é espelhoE a mente apavora o que ainda não é mesmo velhoNada do que não era antes quando não somos mutantesE foste um difícil começo, afasta o que não conheçoE quem vem de outro sonho feliz de cidadeAprende depressa a chamar-te de realidadePorque és o avesso do avesso do avesso do avessoDo povo oprimido nas filas, nas vilas, favelasDa força da grana que ergue e destrói coisas belasDa feia fumaça que sobe apagando as estrelasEu vejo surgir teus poetas e campos e espaçosTuas oficinas de florestas, teus deuses da chuvaPanaméricas de áfricas utópicas, túmulo do sambaMais possível novo quilombo de ZumbiE os novos baianos passeiam na tua garoaE os novos baianos te podem curtir numa boa

11 comentários:

Anônimo disse...

Indiquei seu blog para receber um selo.Entre no meu blog, confira e pegue o seu. Parabéns e obrigada.
Bjzzzzz

Airton disse...

oiii
vi q esta acompanhandu o meu blog...
brigado...

http://publicandobr.blogspot.com/2009/03/imagem-os-eternos-tres-patetas.html

bjo

Anônimo disse...

Oi,
Muito obrigada pelas suas visitas e comentários. Adoro seus blogs também. Seus posts são bem legais, adoro ler. Qto ao selo, é só clicar com o lado direito do mouse sobre a imagem e selecionar "salvar imagem como...". Coloque então numa pasta do seu computador. Qualquer dúvida, entre em contato comigo, tá?
Bjsss
Helena

Anônimo disse...

Ah, estou colocando links para os seus blogs também.
Tenha uma ótima semana
Helena

Anônimo disse...

Ainda um dia hei-de conhecer S. Paulo. Obrigado pela visita. Bj

Gilberto disse...

Puxa que bacana a foto de Sampa, essa música de Caetano, sabe embora eu more no Rio mas até os dezessete anos vivi nessa terra andei muito pelo bixiga,(Bela Vista),linda homenagem essa mexeu bjos.

Victor S. Gomez disse...

Alguma coisa acontece no meu coração, sempre me lembro de São Paulo, me lembra alguém. bjs

Sandra Veneziani disse...

Olá...bom dia!

vim retribuir a sua visita, deixar o meu toque de carinho e te pedir pra dar uma passadinha no toque que tem um mimo pra voce.
Tenha um dia cheio de bençãos e que seja um dia lindo de viver.

Sandra Veneziani disse...

Oi... vim te visitar, deixar o meu carinho e te oferecer o selinho Seu blog tem nectar.
bjus

Sandra Veneziani disse...

Oi, moça...é com muito carinho e consideração que te ofereço o premio blog dorado.
bjus e que sua tarde seja maravilhosa

Sandra Veneziani disse...

oi moça! vim, te oferecer o selo minha nota é 10 pra vc e deixar um bjinho