O Flea JOHN DONNE

JOHN  DONNE

O Flea








MARK mas esta pulga, e marca isso,

Como é pouco o que me negas é;

É suck'd me em primeiro lugar, e agora te suga,

E nesta pulga nossos dois sangues misturaram ser.

Tu sabes que isto não pode ser dito

Um pecado, nem vergonha, nem perda da virgindade;

No entanto, este goza antes woo,

E pamper'd incha com um sangue feito de dois;

E isso, infelizmente! é mais do que faríamos.



O ficar, três vidas numa pulga de reposição,

Onde estamos quase, sim, mais que um casamento.

Esta pulga é tu e eu, e isso

O nosso leito conjugal, eo templo é o casamento.

Embora os pais o rancor, e você, estamos satisfeitos,

E cloister'd vivendo nestas paredes de jato.

Embora o uso torná-lo apto a matar-me,

Não deixe que a auto-assassinato ser acrescentado,

E o sacrilégio, três pecados matando três deles.



Cruel e repentinas, uma vez que tens

Púrpura tuas unhas em sangue de inocência?

Onde isso poderia ser culpado de pulgas,

Salvo em que a queda que suck'd de ti?

No entanto, triumph'st tu, e tu disseste que

Find'st não te nem a mim o mais fraco agora.

'Tis verdade, então aprender teme ser falso;

Apenas tanta honra, quando yield'st tu para mim,

Vontade de resíduos, como a morte esta pulga tirou a vida de ti.

Nenhum comentário: